Coordenação do Censo realiza treinamento para escolas conveniadas

03 de jun de 2014 - dev

A Coordenação do Censo Escolar da Secretaria Municipal da Educação (SMED) realiza de 3 a 5 de junho um treinamento para as escolas comunitárias, filantrópicas e confessionais e particulares conveniadas. A novidade de 2014 é que a coordenação realizou uma enquete e as escolas tiveram a oportunidade de escolher a forma de fazer o Censo Escolar.

De acordo com o resultado da enquete, 235 escolas optaram por fazer a declaração através da modalidade de migração dos dados e estão trabalhando desde o início de maio na correção de seus dados no Sistema de Gestão Escolar – SIGEL. Para as escolas que não optaram pela migração, o sistema Educacenso está aberto desde o dia 28 de maio para realizar a declaração.

As escolas que farão o Censo através da migração terão até o dia 06 de junho (sexta-feira) para corrigir todas as inconsistências de escola, turma e alunos apontadas no relatório SIGEL. As escolas da migração que possuírem pendências em relação aos erros de professores devem buscar orientação por meio dos telefones 2202-3018 /3172 / 3170.