Coordenador pedagógico e professora da Rede Municipal apresentam trabalhos em Congresso Internacional

10 de set de 2018 - Jornalismo

O coordenador pedagógico Leandro Gileno Militão Nascimento e a professora Daniela Almeida de Oliveira Lima, profissionais da Rede Municipal de Educação de Salvador apresentam trabalhos e experiências desenvolvidas na Escola Municipal do São Gonçalo do Retiro no VII Congresso Internacional de Pesquisa (Auto) Biográfica (Cipa), que ocorre nos dias 17 a 21 de setembro na cidade de São Paulo.

As temáticas que os profissionais levarão para serem discutidas são:

“Diversidade e inclusão: Reflexões e narrativas a partir da experiência da Escola Municipal São Gonçalo do Retiro”
Leandro Gileno Militão Nascimento

O artigo apresenta algumas reflexões a partir da experiência da Escola Municipal São Gonçalo do Retiro dando ênfase às narrativas na relação entre formação/diversidade e inclusão por meio do Atendimento Especializado Educacional – AEE. O estudo tem a intenção de conhecer como a sala de Atendimento Especializado Educacional – AEE desenvolve o trabalho com os/as estudantes com deficiência em sala regular e em seu atendimento individualizado.

Narrativas (auto)biográficas de estudantes da escola básica: PIBID como espaço formativo da diversidade
Daniela Almeida de Oliveira Lima

Este trabalho emerge das experiências logradas pelo desenvolvimento de atividades formativas constituídas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Trata-se de um estudo, produto das vivências de estudantes da Escola Municipal São Gonçalo do Retiro no contexto das práticas educativas realizadas no subprojeto Diversidade, Docência e Pesquisa na Educação Básica.