Coordenadores e Gestores da CRE Centro participam de seminário

21 de jul de 2009 - dev

Problemas com prevenção, sexualidade e violência contra as mulheres que crescem a cada dia em meio a sociedade contemporânea, foram os assuntos do 2º seminário da Coordenadoria Regional de Educação (CRE Centro), realizado em parceria com o Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Social de Mulheres Afrodescendentes (Fiema) e Secretaria Municipal da Saúde. “O Despertar da Mulher Moderna” foi o tema do evento desta segunda-feira (20 de julho), voltado para os coordenadores pedagógicos e gestores das unidades escolares da CRE, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

“Aproveitamos que no próximo dia 25 será realizado o Dia Municipal da Mulher Negra para realizarmos nesta semana nosso seminário voltado à mulher moderna, com o objetivo de desenvolver um programa de prevenção e auxilio. Para isso precisamos discutir e trocar ideia com todo o grupo, para que estes passem aos professores e consequentemente aos alunos”, explicou a coordenadora da CRE Centro, Christianne Navarro.

Para o coordenador pedagógico, Neilton Sena, “as escolas municipais e o mundo em geral chegou a um patamar onde as mulheres têm praticamente liderado ambientes de trabalho, fazendo o papel de profissional, dona de casa, mãe e muitas vezes fazendo também o do pai”. “Por isso precisamos entender e achar formas para poder ajudar em certas ocasiões onde algumas não provêm de muitos recursos e/ou informações”, afirmou.

Durante o seminário foram exibidos slides, realizadas dinâmicas como entrevistas cantadas e ministradas palestras com pedagogo, professor e sexóloga. “É com a necessidade de estarmos sempre atentos a tudo que nos rodeia, que já pensamos no 3º seminário, que será realizado no próximo mês, dia 8 de agosto, com a presença já confirmada do médico Elcimar Coutinho”, informou Christianne.