Copa Salvador de Futebol Amador começa neste sábado (10)

08 de dez de 2011 - dev

Um coquetel realizado nesta quarta-feira (07) no Hotel Fiesta marcou o lançamento da Copa Salvador de Futebol. O evento contou com a presença do Secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar, do presidente da Liga de Futebol Municipal de Salvador, Edson Nascimento, e de representantes dos 32 times que participarão da competição. Também prestigiaram o lançamento ilustres jogadores da velha guarda do futebol baiano como Osni e Sapatão.

No evento, o Secretário Carlos João Bacelar destacou a importância do futebol amador para as comunidades soteropolitanas, caracterizando a iniciativa da Copa Salvador como um importante instrumento de inclusão social, capaz de transformar a vida de milhares de pessoas através dos valores transmitidos pelo esporte.

A terceira edição da Copa Salvador tem início neste sábado (10), às 8h30, nos campos da Boca do Rio e São Cristóvão e prossegue até o dia 17 de março de 2012, data da grande final, onde serão conhecidos os melhores do futebol amador baiano. O campeonato é disputado por times de 32 bairros da cidade e atualmente representa a mais importante competição do futebol amador no estado.

A Copa Salvador de Futebol é uma iniciativa da Liga de Futebol Municipal de Salvador e conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e da Rede Bahia.