CORREIO DA BAHIA- Edição de 25/02/2008- Mais esporte para os alunos da rede municipal

25 de fev de 2008 - dev

Antônio Luiz Diniz

A partir do mês de março os alunos da rede municipal de ensino vão ter mais uma nova atividade de esporte e lazer. Trata-se do projeto Sexta da Alegria, promovido pela Coordenação do Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, que vai oferecer atividades recreativas e esportivas de caráter lúdico. Este projeto vai atender alunos da 1ª a 5ª séries.

O projeto Sexta da Alegria será realizado quinzenalmente, sempre das 8h às 12 e das 13 às 17h e tem como objetivo oferecer ludicidade e cidadania. A professora Ivone Portela, que coordena o projeto, observa que estarão envolvidos os profissionais da Coordenação de Esportes da SMEC, com apoio técnico de todos os professores de educação física, coordenadores pedagógicos e funcionários das escolas municipais. Também estarão apoiando as coordenações regionais e as coordenações dos cursos de educação física das Faculdade Jorge Amado, Unirb e Facdelta.

O secretário Cláudio Silva lembrou que a escola pública em todos os seus níveis tem obrigação de formar o cidadão e garantir o seu acesso a todos os benefícios construídos coletivamente. Isto implica em construir conhecimentos, atitudes e valores que tornem o estudante solidário, crítico, ético e participativo. Através deste projeto, a SMEC oferece aos seus alunos e alunas oportunidades de ampliação de conhecimentos na área lúdico-esportiva, incentivando e disponibilizando a prática de atividades recreativas e de esporte escolar. “Desde que assumi a secretaria, temos procurado incentivar a prática esportiva. Através do esporte, estamos promovendo a inclusão social e a cidadania. Felizmente os resultados estão sendo festejados por toda a comunidade escolar. Este ano, ampliamos a programação porque, além de tudo que foi realizado em 2007, vamos iniciar 2008 com a Sexta-feira da Alegria, que vai atender basicamente aos alunos da 1ª a 5ª séries”.