Coutos recebe escola reformada

03 de fev de 2010 - dev

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), entrega à comunidade de Coutos a Escola Municipal Professor Ítalo Gaudenzi totalmente reformada. A reinauguração acontece nesta quinta-feira (4), às 10h, com a presença do prefeito João Henrique e do Secretário da Educação Carlos Ribeiro Soares, além de outras autoridades, pais, alunos, docentes e comunidade local.

Para simbolizar a entrega, haverá hasteamento da Bandeira e canto do Hino Nacional Brasileiro, apresentação de dança realizada pelos alunos e do Coral da Cidade. A unidade foi completamente reformada, passando por diversas intervenções como pintura geral, revisão nas redes elétrica e hidráulica e grafitagem.

Com capacidade para atender 610 alunos, a Municipal Professor Ítalo Gaudenzi possui 12 salas de aula, diretoria, secretaria, sala dos professores, cantina, refeitório, laboratório de informática, biblioteca e quadra de esportes, e atende alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Na unidade também é desenvolvido o programa Projovem Urbano, que tem como objetivo possibilitar a conclusão do Ensino Fundamental para jovens e adultos entre 18 e 29 anos.