CRE Cabula estimula a participação dos alunos em grêmios estudantis

13 de abr de 2012 - dev

Com o objetivo de estimular a constituição dos grêmios estudantis nas escolas municipais de Salvador que possuem Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Cabula, realizou nesta sexta-feira (13), o II Seminário de Estudantes do 6º ao 9º ano, na Escola Municipal Professor Roberto Santos, no Cabula.

A atividade promoveu e estimulou a participação política e crítica dos alunos no cenário da educação pública de Salvador. Em março de 2011, foi realizado o I Seminário, onde foi iniciado o debate nas unidades de Ensino Fundamental II para a criação de grêmios estudantis.

A CRE Cabula realizou ainda o I Fórum de Estudantes do 6º ao 9º, no mês de outubro, integrando os grêmios estudantis já eleitos nas escolas, bem como as lideranças de sala de aula das demais unidades.

Grêmio estudantil é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. O grêmio permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. É também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.