CRE Cabula promove Seminário sobre relacionamento com o público

29 de jul de 2009 - dev

A Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) do Cabula promove na próxima sexta-feira (31) o Seminário sobre Ética e Relações Interpessoais, no Centro de Formação Amarante, auditório Nazaré, das 8h às 17h. Com objetivo de refletir sobre a importância do desenvolvimento das relações interpessoais para o pleno andamento do trabalho no ambiente escolar, o encontro é destinado aos secretários escolares e auxiliares de secretaria das unidades de ensino desta região.

Serão realizadas palestras, dinâmicas e atividades de socialização, a fim de mobilizar e envolver o grupo participante e a abertura do evento fica por conta da coordenadora regional Corina Sandes e da equipe da CRE. Em seguida o professor de artes, Domiciano Santo, da Escola Municipal Eugênia Anna, fará uma dinâmica de sensibilização com o público. Já a palestra sobre Ética e Relações Interpessoais será ministrada pela psicopedagoga e vice-diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Olga Benário, especializada em dinâmica em grupo, Fernanda Cardoso.

Durante sua participação no seminário Cardoso vai enfatizar a importância de manter um bom relacionamento com as pessoas, bem como fornecer orientações sobre atendimento a solicitações e ao público, incluindo jornalistas, sempre com foco no procedimento ético. “Finalizo o trabalho com uma dinâmica em grupo para que eles possam refletir sobre o indivíduo como ser pertencente a um grupo”, ressaltou.

No turno vespertino as atividades começam com uma dinâmica de motivação, ministrada pela professora de teatro e atriz, Sandra Oliveira. A professora inicia sua participação com atividade de aquecimento vocal e corporal, terminando com uma dinâmica de relacionamento para que todos entendam a importância de ter uma relação saudável no dia-a-dia. “A intenção é mostrar como respeitar o próximo, como saber lidar com o outro e proceder em determinadas situações”, disse.

Após avaliações e sugestões sobre o encontro haverá apresentação de música e dança com a professora Mayanna Costa Martins e alunos da Escola Municipal Maria Constança.