CRE Centro realiza seminário para gestor educacional

27 de abr de 2009 - dev

Os coordenadores pedagógicos e gestores das unidades escolares da CRE Centro participam hoje (segunda-feira) do Seminário “O gestor Educacional: sua importância e atribuições”.

O encontro, realizado no auditório da Secretaria da Educação do Município (SMEC), tem como objetivo fortalecer a gestão, mostrando aos coordenadores pedagógicos e gestores o valor das competências humanas, políticas e as técnicas no desempenho de suas funções.

Segundo Christianne Barreto, coordenadora regional de educação, os gestores precisam estar unidos para desempenhar as suas atribuições. “Este seminário também tem como intuito mostrar a importância do conselho escolar nas decisões administrativas, pedagógicas e financeiras das unidades escolares”, conta.

Na opinião da coordenadora pedagógica da CRE, Nívea Matos, esta iniciativa contribui para a integração de todo o grupo. “Dessa maneira, podemos renovar idéias e auxiliar os gestores e coordenadores das escolas no seu trabalho”, diz.

A psicopegagoda, Maribel Barreto, ministrou uma palestra sobre a “Importância da Consciência na Gestão Educacional”. A professora Marilene Bitencourt falou sobre “O Clima organizacional das escolas da CRE Centro”. O subcoordenador regional de educação, professor Reginaldo Reis, encerrou o seminário no final da tarde com a exposição do Desempenho Acadêmico das unidades escolares desta coordenadoria.

De acordo com Barreto, até o final do ano serão realizadas mais ações como esta. Ela adianta que no dia 22 de maio haverá uma mesa redonda para discutir as dificuldades de aprendizagem observadas nas unidades escolares. Além dos gestores e coordenadores pedagógicos, o Ministério Público e o Conselho Tutelar estarão no evento.