CRE Cidade Baixa promove palestra sobre alfabetização

16 de jul de 2008 - dev

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Cidade Baixa realizou, nesta terça-feira (15), às 9 horas, a palestra “Formação pela pesquisa: você tem fome de quê?”, que tem como objetivo enfocar a alfabetização continuada. Participaram do encontro cerca de 50 coordenadores, professores, diretores e vice-diretores da rede municipal que atendem a CRE.

O evento foi realizado no auditório da escola Baronesa de Sauípe, sediada na Ribeira, com aula ministrada pela professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Faced/UFBA) Isaura Fontes, que considerou a palestra importante por sistematizar e produzir conhecimentos para os docentes do ensino municipal. “Fico feliz com esta iniciativa, pois ações como estas estimulam na docência o interesse pelo aperfeiçoamento do aprendizado. Desta forma, eu tenho certeza de que eles produzirão novos conhecimentos”, afirma.

Para a subcoordenadora da CRE Cidade Baixa, Rita Oliveira, a realização desta palestra é apenas o primeiro passo para uma série de ações que serão realizadas nesta coordenadoria a fim de estreitar vínculos e diálogos entre o ensino superior e a escola pública. “Foi possível perceber que conseguimos reascender em todos os presentes a vontade de aprender e garantir que nossos alunos tenham profissionais capacitados para oferecer um ensino de qualidade”, declarou Oliveira.