CRE Itapuã promove Sarau Literário

21 de maio de 2009 - dev

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Itapuã promove o Sarau Literário: “Cantos, Contos e Encantos”, em sua segunda edição. O projeto acontecerá entre os dias 01 e 03 de junho, na Casa da Música, e será apresentado pelos alunos do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA I e II ).

São 17 escolas participando do evento, além de professores que fazem parte da delegação do estado de Alagoas e um grupo de músicos também estarão presentes. No Sarau serão divulgadas as produções literárias dos alunos, com atenção voltada aos poetas brasileiros.

Para esta apresentação os professores estão desenvolvendo em salas de aula, atividades que envolvem músicas, poemas, poesias, frases e biografias de poetas. Os alunos podem produzir histórias em quadrinhos, painel, mosaico, documentários, piadas, quebra-cabeça, paródia, fotos entre outras artes. “O importante é usar a criatividade”, diz a coordenadora, Enaide Tavares.

Para ela, o trabalho desenvolvido em equipe com os professores, coordenadores pedagógicos e a CRE é sempre interessante para os alunos. “Desde o primeiro sarau percebemos que atividades como esta produz efeitos significativos no nível de aprendizagem, eleva auto-estima dos alunos e incentiva a participação deles no meio cultural”, finaliza.