CRE Itapuã realiza atividade complementar com professores

17 de set de 2012 - dev

A Escola Municipal Susana Wesley, na Boca do Rio, foi o pólo onde se realizou nesta sexta-feira (14), a Atividade Complementar (AC) coletiva da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Itapuã. Dando continuidade aos encontros formativos mensais, a equipe pedagógica apresentou o tema “Projeto Pedagógico, uma opção metodológica”.

Foram apresentados dois projetos didáticos: o primeiro de dimensão ‘macro’, que envolveu toda a comunidade escolar e que homenageou o centenário de Luiz Gonzaga apresentado pela professora Ivonete Cintra, e o segundo, um projeto micro, idealizado e desenvolvido pela professora Érica Andrade que teve como fio condutor o estudo das obras de grandes artistas plásticos nacionais e internacionais que retratavam a infância em suas obras onde contou com o acervo literário da escola e material de pesquisa dos professores.

Os professores presentes a atividade foram contemplados com uma pequena apresentação musical envolvendo os alunos dos 4º e 5º anos e, uma exposição de fotos do empreendimento final retratando a vida e a trajetória do povo nordestino. Como culminância da primeira fase do grande projeto desenvolvido este ano.

No turno noturno, os alunos foram contemplados com o museu nordestino, coordenado pela professora de arte Mônica Sueli Caetano, contando com o envolvimento e participação dos alunos e professores do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA).

Vale salientar, a importância desse momento de socialização de ideias e troca de experiências entre as escolas da CRE Itapuã. Os professores deram valiosas colaborações e interagiram positivamente no encontro.