CRE Itapuã realiza II Seminário de Artes e Inteligências Múltiplas

03 de out de 2011 - dev

A Coordenadoria Regional da Educação (CRE) Itapuã, em parceria com a Casa da Música, realiza nesta quinta–feira (06), o II Seminário de Artes e Inteligências Múltiplas (SAIM) com o tema Inteligência Múltiplas, Arte e Cultura Nordestina, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Casa da Música, no Parque Metropolitano de Abaeté, em Itapuã.

O intuito do seminário é entender de que forma a arte e cultura nordestina podem ser trabalhadas nas escolas como elementos facilitadores do desenvolvimento da inteligência. O evento é voltado para professores de artes (dança, música, teatro e artes plásticas)

Neste encontro será debatida a relação existente entre a arte e a cultura nordestina com o desenvolvimento das inteligências múltiplas. Segundo a professora Maria Helena Pires Martins, cultura é o que torna a vida humana possível no mundo. “Ela é, ao mesmo tempo, um produto já elaborado pelas gerações que nos precederam, e um processo contínuo de adaptação dessa herança recebida a novos modos de vida, novos problemas, novas necessidades”, explica professora.