CRE Liberdade inicia curso Avaliação na Perspectiva Inclusiva

02 de ago de 2011 - dev

Em sua dimensão pedagógica e social, a Coordenação Regional da Educação (CRE) Liberdade, em parceria com o Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC), iniciou no dia 25 de agosto o curso “Avaliação na Perspectiva Inclusiva”.

O propósito do curso é repensar o processo de avaliação da unidade escolar na perspectiva de inclusão. Sendo necessário avançar neste processo para que seja oferecido aos educandos da rede municipal ações pedagógicas cada vez mais reais e justas.

Participam desde curso representantes das Escolas Municipais do Pau Miúdo, Zacarias Boa Morte, Julieta Viana, Marcos Vilaça, Manoel Florêncio, Paroquial Paulo VI, Maria Bonfim, Major Eloy Magalhães, Professor Augusto Champloni, Simões Filho e dos Centro Municipais de Educação Infantil Hosannah de Oliveira e José Adeodato.

O trabalho tem a carga horária de 16 horas, sendo desenvolvido uma vez por mês pela professora e representante do NACPC, Valdeci Aragão. O próximo encontro será no dia 22 se setembro, na sede da CRE Liberdade, na Lapinha, a partir das 13h30.