CRE Liberdade retoma as atividades de Biblioterapia

16 de jun de 2010 - dev

Atendendo a solicitações dos gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Liberdade retomou as atividades de Biblioterapia neste mês de junho com todos os profissionais dos CMEIs.

A Biblioterapia é um processo interativo que se utiliza da leitura e outras atividades lúdicas para conduzir os envolvidos a ver ou rever mudanças, auxiliando-os a enxergar outras perspectivas e distinguir opções de pensamentos, sentimentos e comportamentos, dando oportunidades de discernimento e entendimento de novos caminhos saudáveis para enfrentar dificuldades.

Está previsto no cronograma que no mês de julho a Biblioterapia será feita com os pais dos alunos e nos meses seguintes em cinco escolas municipais da CRE Liberdade.

A equipe de trabalho é formada por Jasé Martins, musicoteraputa, Marisa Santiago, bibliotecária do Centro de Artes, Ariadne Carvalho, professora de Teatro, Joelma Félix, professora de Artes Visuais e Luciano Souza, professor de Dança.