CRE Orla recebe o Projeto “Mário Gusmão vai às escolas”

24 de abr de 2012 - dev

A equipe do Centro de Arte Mário Gusmão (CEART) atende nesta terça-feira (24), durante todo o dia, os 214 estudantes da Escola Municipal Santo André, localizada no Vale das Pedrinhas, com o Projeto “Mário Gusmão vai às escolas”. As atividades artístico-pedagógicas são inspiradas este ano no tema: “Aprendizagem: um compromisso de todos”, proposto pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Iniciado na Escola Municipal Teodoro Sampaio, na Santa Cruz, no último dia 17, o projeto é considerado muito importante pela gestora da CEART, Anunciação Sá Teles. “O surgimento de novas ações que ocorrerão este ano vem com o intuito de atender novos grupos, ampliando e fortalecendo o ensino das artes nas unidades de ensino da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Orla”, afirma.

Na próxima sexta-feira (27) o CEART iniciará o primeiro encontro da formação continuada para professores do Ensino Fundamental I, gestores e coordenadores da CRE Orla nos turnos matutinos e vespertinos, na sede do CEART, em Amaralina. Serão realizados cinco encontros, totalizando 15 horas, nas quais serão promovidas reflexões e vivências a respeito da Arte-Educação. As inscrições estão abertas com vagas disponíveis nos dois turnos. Mais informações pelo telefone do CEART -3240-7947.