CRE Pirajá produz coletânea de atividades

06 de maio de 2009 - dev

Partindo e Repartindo. Este foi o nome dado à coletânea de atividades desenvolvidas em salas de aulas do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA I). No final do mês de abril, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Pirajá reuniu os planos de aula utilizados durante o ano letivo pelas unidades de ensino e produziram o material para consulta.

Segundo a equipe pedagógica do SEJA, o objetivo é divulgar as experiências vividas em salas de aula e compartilhar idéias entre os professores. Para eles o importante é estimular a produção de atividades, fazer uma aula diferente e oferecer um ensino de qualidade aos educandos jovens e adultos.

Na coletânea os professores podem encontrar, por exemplo, uma receita de como fazer sabão reutilizando óleo. Com esta atividade os professores puderam abordar assuntos como: reciclagem, meio ambiente, medidas e até mesmo ortografia.

Cada escola da CRE de Pirajá recebeu uma cópia da coletânea. As demais escolas da rede que tiverem interesse em adquirir o material podem solicitar à CRE Pirajá.