CRE promove III Encontro de Secretários Escolares e Auxiliares

27 de ago de 2010 - dev

Com o objetivo de ampliar os saberes sobre as tecnologias que estão presentes nas escolas e também promover uma oficina de utilização do Linux, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Cabula promoveu na manhã desta sexta-feira (27), no auditório da Escola Municipal Hildete Bahia de Souza, o III Encontro de Secretários Escolares e Auxiliares de Secretaria.

O encontro reuniu aproximadamente 100 secretários e auxiliares de secretaria que assistiram a apresentações sobre o funcionamento do Núcleo de Tecnologia e oficina sobre a interface Linux. “É importantíssimo esse momento para que a gente possa trocar idéias e aprender. O secretário escolar tem papel de educador e também precisa de formações como as que estão acontecendo aqui hoje”, ressaltou a auxiliar de secretária do Centro Municipal de Educação Infantil Cecy Andrade, Márcia Rocha.

De acordo com a coordenadora regional da CRE Cabula, Corina Sandes, nos encontros anteriores foram abordados os temas sobre Os Profissionais das Unidades Escolares e as Relações Interpessoais. Para ela, essa interação é importante para que aconteça a instrumentalização dos profissionais da rede escolar.

“Não adianta existir avanços se não capacitamos nossos profissionais para trabalhar com eles. Hoje, mais do que nunca, toda a Rede Municipal de Educação tem que estar apta com os novos meios, pois a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) continuamente está nos dando ferramentas que facilitam e aprimoram o nosso trabalho, como é o caso da matricula informatizada, do mapa digital e do discador”, destacou Corina Sandes.