CRE São Caetano realiza 8º Encontro do Sistema Estruturado – IAB

16 de dez de 2013 - dev

A CRE São Caetano realizou no último sábado (14), o 8º Encontro Pedagógico do Sistema Estruturado – IAB. O evento contou com a presença da supervisora do IAB/CENAP, Consuelo Almeida, além de gestores, coordenadores, estagiários e professores que fizeram uma avaliação dos resultados obtidos com o Programa Alfa e Beto ao longo de 2013.

Na oportunidade, ocorreu o seminário para socialização das experiências exitosas. O momento foi enriquecedor e muito gratificante para todos os envolvidos, pois as apresentações demonstraram que cerca de 80% dos alunos que ainda não estavam alfabetizados aprenderam a ler e escrever com a implementação do programa e com o reforço da alfabetização especial.

A coordenadora da CRE São Caetano e responsável por avaliar as formações realizadas ao longo do ano, Marinalva Vale, enfatizou o envolvimento dos coordenadores e a participação dos professores nos encontros, salientando que todos os educadores que iniciaram a formação participaram até o último momento. “O resultado positivo do programa se deu devido ao comprometimento do grupo, o envolvimento dos coordenadores e o comprometimento dos professores que abraçaram e acreditaram na proposta do programa”, ressaltou.