CRE Subúrbio I promove Festival de GR

26 de abr de 2010 - dev

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio I realiza nesta terça-feira (27), às 14h, no Centro Cultural de Plataforma, o I Festival de Ginástica Rítmica. O evento será aberto ao público e deve envolver mais de 80 estudantes ginastas de seis a 12 anos.

“Além dos alunos que compõem a nossa CRE, convidamos também estudantes de outras escolas para participarem deste grande festival. Com certeza, será um sucesso”, relata a coordenadora regional de educação, Jacirema Piedade.

O evento, que também terá apresentações de ballet, tem os objetivos de motivar os estudantes a praticarem esportes e desenvolverem as suas potencialidades de expressão e, além disso, aproximar os pais das atividades realizadas pelos alunos na escola.

Haverá apresentações em todos os aparelhos específicos da modalidade de ginástica rítmica como bolas, corda, arco, fita e maças, através de demonstrações e desenvolvimento, as estudantes mostrarão o que já aprenderam nas aulas, promovidas pelo Programa Educação Esportiva através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).