CRE Subúrbio II inicia Plano de Ação 2011

12 de maio de 2011 - dev

No próximo dia 25 de maio, os professores do 1° ano de Escolarização da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio II vão se reunir em Atividade Complementar (AC), para discutir informações referentes às intervenções pedagógicas para cada nível de escrita.

Esse processo faz parte do Plano de Ação da coordenadoria para 2011, que foi iniciado com a formação dos professores do 5º e 3º anos de escolarização nos dias 24 de março e 14 de abril.

Visando bons resultados, a temática discutida com os professores do 5º ano foi “Sistemas de avaliação externa e seu impacto na dinâmica pedagógica da escola”. A intenção foi refletir sobre a necessidade de correlacionar o processo de avaliação interno aos sistemas externos, como por exemplo, a Prova Brasil.

Já o 3º ano participou de momentos de troca de experiências e discussão sobre as intervenções pedagógicas adequadas a cada nível de escrita para que os alunos avancem na aprendizagem sobre a língua.

Contando com a presença de mais de 50% das unidades escolares, os dois momentos foram produtivos, possibilitando a revisão das práticas pedagógicas e uma possível melhora na qualidade dos resultados alcançados em sala.

Ainda para complementar o plano de ação, ocorreu no dia 19 de abril, o 1º Encontro de Coordenadores Pedagógicos da CRE, tendo como objetivo refletir sobre o panorama atual do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), as dificuldades e desafios enfrentados, visando o levantamento de estratégias para melhor qualificar as práticas existentes.