CRE Subúrbio realiza seminário temático

16 de jun de 2011 - dev

Em consonância com as leis 10.639/03 e 11.645/08, que determinam a obrigatoriedade de inclusão no currículo escolar do ensino da história e cultura afrobrasileira e indígena, a Coordenadoria Regional Educacional (CRE) Subúrbio II, aconteceu nesta quinta – feira (16), às 08h30, o Seminário Temático “A literatura do Negro e o Negro na literatura: reflexões e possibilidades”, na sede do CRE Subúrbio II, no CMEI Cid Passos. O evento teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar para uma abordagem qualitativa da temática, oferecendo subsídios teóricos para professores, coordenadores e gestores.

O evento que foi desenvolvido em parceria com outras coordenadorias de ensino, Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (FIEMA) e Unibahia, foi ministrado pelos historiadores Rodrigo Tito da UFBA e Lázaro Passos do Instituto Steve Biko.

Todos participantes tiverão direito a certificado, por seu compromisso e responsabilidade social, compreendendo a importância da formação continuada para melhoria qualitativa da prática docente. Esta mística tem garantido a certificação de outras ações de formação desenvolvidas pela CRE.