Creche e Pré Escola Primeiro Passo Cajazeiras VIII faz Desfile da Primavera

24 de set de 2018 - Jornalismo

A Creche e Pré Escola Primeiro Passo Cajazeiras VIII realizou na sexta- feira (21) a Mostra Pedagógica Itinerante, que já faz parte do calendário anual como culminância do projeto do 1º semestre. Nesta edição, o evento trouxe a temática “A primavera e o mundo da imaginação na literatura infantil: dos contos de fadas ao Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

Ao som da Fanfarra da Escola Municipal da Palestina (Famup), foi feito um Desfile da Primavera, cujas alas foram caracterizadas conforme os temas trabalhados: contos africanos, contos clássicos, contos modernos – ala que abrigou os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Além das crianças, participaram do evento os professores, as auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs), a equipe gestora, coordenadora pedagógica e toda a comunidade escolar.

Presente no evento, a gerente regional de Cajazeiras, Adenildes Teles de Lima, ressaltou a importância de apresentar à comunidade o resultado do aprendizado das crianças. A gestora Mércia Cristina Barbosa de Souza Machado ressaltou também a participação dos pais e responsáveis, em um trabalho integrado com a escola.

Pietro dos Santos Vasconcelos, 4 anos, estava radiante com o desfile. Vestido de Visconde de Sabugosa, ele falou que estava feliz em conhecer a história do Sítio do Pica Pau Amarelo.

O evento contou com o apoio da sub-prefeitura de Cajazeiras, representada por Alan Muniz.

Fotos: André Carvalho/Ascom/Smed/PMS