Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Mata Escura desenvolve projeto com foco na conscientização ambiental

19 de abr de 2018 - Jornalismo

A Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Mata Escura realizou na terça-feira (17) a abertura do projeto “Bichos… tanto eu, quanto você, vamos todos aprender”, com a participação dos professores, alunos, ADIs e funcionários da escola. Com curiosidade e muita atenção, os alunos assistiram a uma peça teatral sobre a relação entre as crianças e os animais, elaborada pela coordenadora pedagógica, Gleiciane Ramos, e pelos professores da unidade escolar.

“Essa abertura e todo o processo de construção do projeto foram feitos pela equipe pedagógica da creche, com grande empenho, dedicação e carinho. Foi muito gratificante ver a alegria dos nossos alunos diante desse espetáculo, que ficou muito lindo”, diz a diretora da creche, Lenialva Dias.

O projeto “Bichos… tanto eu, quanto você, vamos todos aprender” foi pensado pela equipe pedagógica da unidade escolar visando a construção de uma consciência de que todo ser vivo precisa ser respeitado, cuidado e reconhecido como uma vida que precisa ser preservada. Assim, questões relacionadas à preservação dos animais, meio ambiente, estudo sobre alguns tipos de animais – bichos de jardim, animais selvagens e animais marinhos -, entre outros, serão explorados tanto pelos professores, quanto pelos alunos, no decorrer do projeto.