Creche Vovô Zezinho realiza campanha

30 de out de 2007 - dev

Seja solidário você também! A Creche Vovô Zezinho conclama a comunidade do bairro do Arenoso para a campanha “Troque três latinhas por uma revistinha”. No último dia 29, os alunos levaram para a escola, latinhas vazias de alumínio ou aço e trocaram por uma revistinha do Sesinho.

Essa é uma atividade do Projeto “Tudo que se joga fora é lixo?”, que contribui para a formação continuada em serviços efetuados na unidade escolar, dentro das diretrizes curriculares de Educação Ambiental. Com a campanha a direção pretende desenvolver um trabalho pedagógico multidisciplinar. Através das latas arrecadadas os alunos apreenderão cálculos matemáticos e aprimorarão a leitura com as revistinhas, pontua Cristiane Giffoni, diretora da unidade de ensino.

Serão trocadas cerca de 250 revistas, doados pelo SESI através da parceira com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), tendo uma previsão de 750 latas arrecadadas. A atividade é uma comemoração ao Dia Nacional do Livro e Dia da Leitura da Família na Escola .