CREs discutem projetos de combate à dengue

13 de abr de 2009 - dev

Na próxima terça e quarta-feira (dias 14 e 15), diretores e coordenadores pedagógicos das 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) participam de um encontro para discussão e treinamento para a realização de projetos de combate à dengue. A reunião acontece no auditório da Fundação Cidade Mãe, das 8h às 17h.

Nas escolas da rede municipal, os estudantes mostram comprometimento com a causa e desenvolvem diversas atividades com objetivo de acabar de vez com o mosquito Aedes Aegypti. As 412 escolas do município estão engajadas nas ações do Projeto Escola Livre do Mosquito, iniciado em 2008, pelas Secretarias Municipais da Educação e da Saúde.

São palestras, caminhadas, apresentações teatrais, faxinaços e jograis. Este ano, a luta contra a dengue recebe ainda a ajuda dos Agentes Mirins de Saúde, que vão fortalecer a campanha e contribuir para a orientação da comunidade do seu bairro.

Cada unidade escolar disponibiliza 30 alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que serão multiplicadores de informações sobre os cuidados necessários no combate ao mosquito. As crianças recebem orientações de profissionais da Secretaria da Saúde, e diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino (RME).