CREs Subúrbio I e Suburbio II realizam Mostra Pedagógica

20 de nov de 2010 - dev

O lindo dia de sol que reinou na última sexta-feira (19) combinou com o brilho e o calor que marcaram a Mostra Pedagógica que acontecia no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cid Passos e na Chácara da Praia de Tubarão.

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio II transformou o prédio da Cid Passos em uma exposição de fotos, artes plásticas, brinquedotecas, decoração com bolas coloridas em diversos stands, incluindo dois pula-pulas na quadra esportivas.

De acordo com Teresa Leonísia, coordenadora da CRE Subúrbio II, “Trilhando Sucesso na Educação” foi o tema que motivou as 30 unidades escolares a trabalhar através de apresentações, textos e cartazes todas as ações efetivadas no âmbito escolar.

Há alguns metros da Cid Passos, a CRE Subúrbio I também realizava sua Mostra com as 38 escolas que compõe a Regional. Logo na entrada existiam imagens garfitadas que homenageavam lugares importantes do subúrbio, como a Lagoa da Paixão, a extração do primeiro poço de Petróleo, os trens, dentre outros.

Jacirema Santos, Coordenadora, da CRE revelou que o tema do evento era diversificado, pois era de acordo com cada escola que mostrava seus talentos em stands através de imagens, fotografia e apresentações.