Cresce o número de salas de leitura na rede municipal

14 de set de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) concluiu hoje (14) a maratona de inaugurações das salas de leitura em dez escolas da rede. A iniciativa é fruto de uma parceria com a empresa Ferreira Costa e o Instituto Oldemburg, que estocaram cada unidade com um acervo de mil livros disponíveis para consulta e empréstimo.

O principal atrativo dos volumes é a diversidade de temas, distribuídos em mais de 500 títulos e abordando assuntos como sexualidade, música, esoterismo, administração, psicanálise, auto-ajuda, sociologia, entre outros.

Com as novas salas de leitura a rede municipal de ensino passa a contar com 86 salas de leitura e 79 bibliotecas escolares. Segundo a coordenadora de ações sócio educativas da Secult, Tatiana Chaves, o incentivo à leitura é uma das prioridades do órgão. “O acesso aos livros será ampliado ainda mais na rede municipal. Já estamos em articulação com a parceira Ferreira Costa e a expectativa é que mais 20 salas sejam implantadas até o próximo semestre”, garantiu.

Diferente das salas de leitura convencionais, quando o acervo é disponibilizado apenas para os alunos, as da rede municipal abre seu amplo acervo também para a comunidade, o que vai trazer resultados positivos para toda cidade.