Primeiro Passo São Marcos: Crianças aprendem sobre fauna através de projeto didático

03 de ago de 2017 - Publicidade

Aprender sobre a importância da fauna para a vida do homem e para o planeta de forma divertida e lúdica faz parte da rotina das crianças da Creche e Pré-escola Primeiro Passo de São Marcos. Nesta quarta-feira (2), alunos da instituição fizeram uma apresentação temática sobre animais que voam. A iniciativa integra o projeto didático Conhecendo e Respeitando os Animais, que vem sendo aplicado na unidade de ensino desde março.

A criançada do Grupo 3B ficou responsável por mostrar aos coleguinhas tudo o que foi descoberto dos bichos, fazendo uso de elementos recreativos como cenário, música, coreografia e contação de história. “O projeto é uma forma de trabalhar o currículo de Educação Infantil. O professor vai a cada semana desenvolvendo atividades para desenvolver o potencial de aprendizagem das crianças”, explica a coordenadora pedagógica Fátima Barreto.

Os animais despertam interesse nos pequenos, que interagem com os conteúdos através de ações lúdicas. Além disso, o método possibilita assimilar de forma mais eficiente o conhecimento e informações sobre os habitats dos bichos, preservação, espécies, dentre outros assuntos. “Quanto mais cedo as crianças entram na escola e interagem entre si, elas aprendem a trabalhar em grupo e a trabalhar conteúdos. Então a tendência é desenvolver mais a percepção, cognição e sociabilidade”, pontua a coordenadora.

Os alunos da Creche e Pré-escola Primeiro Passo de São Marcos já tiveram a oportunidade de aprender sobre animais domésticos, mamíferos, aquáticos, além de bichos que voam. Neste mês, eles estudarão sobre animais nocivos. O projeto ocorrerá até novembro, levando conteúdos sobre bichos de jardim, espécies selvagens e extintas. Localizada na Rua Djalma Sanches, unidade de ensino foi entregue pela Prefeitura à comunidade em novembro do ano passado e atualmente conta com 199 crianças matriculadas.

Fonte: Secom
Fotos: Bruno Concha