Crianças comemoram o Dia dos Estudantes no Circo Bolshoi

10 de ago de 2006 - dev

Para celebrar o Dia dos Estudantes, comemorado em 11 de agosto, o Circo Bolshoi, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), promoveu no dia 10 um espetáculo circense especial para 1.430 estudantes da rede municipal de ensino. O show exclusivo contou com apresentações de palhaços, ilusionistas, equilibristas, trapezistas, acrobatas e bailarina clássica.

Segundo o diretor da turnê da América Latina, Augusto Stevanavich, o Circo Bolshoi realiza espetáculo para pessoas de baixa renda, dando oportunidade a crianças e adolescentes que nunca foram ao circo.

Além deste trabalho social, o Bolshoi tem um projeto de formar uma companhia integrada por adolescentes e jovens brasileiros, que participam de aulas de danças, músicas e escolas de circo. Ele acredita que ao assistir os espetáculos, as crianças passem a se interessar pela magia circense e assim fazer parte dela. Stevanavich explica que estes talentos poderão até fazer parte de grandes companhias internacionais, viajando por vários lugares do mundo, como por exemplo, França e Rússia.