Crianças do CMEI Calabar participam de oficinas de arte-educação

01 de out de 2013 - dev

Para o Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (CEART) todo dia é dia de criança. Por isso, nesta quarta-feira (02) será um dia especial para os alunos de até 5 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Calabar, no Alto das Pombas. Após quatro encontros de produção artística e muita criatividade, os pequenos vão apresentar o resultado cênico com diversas atividades que começam às 8h e seguem até às 10h30.

As crianças passaram por oficinas de literatura, teatro, dança, artes visuais e música, tendo contato ainda com conceitos de paz, família, respeito, entre outros assuntos que dialogam com o tema do CEART este ano: “Cultura da Paz – Um exercício da Convivência Humana”. Para a diretora do CEART, Maria Anunciação, o trabalho tem sido intenso e os pequenos têm muito a oferecer, porque são desprendidos. “As crianças se permitem mais à experimentação, o que faz o trabalho ganhar uma riqueza e singularidade impressionante”, explica.

O CEART possui uma equipe disciplinar formada por professores de diversas artes e linguagens que atuam pautados na arte-educação enquanto ferramenta pedagógica. A equipe realiza o projeto “Mário Gusmão vai às Escolas” desde 2010 e já atendeu a mais de 70 mil alunos da rede municipal de ensino.