Crianças francesas passeiam por Salvador e vão a estádio com alunos

20 de jun de 2014 - dev

A manhã desta sexta-feira (20) foi de muita integração cultural entre as crianças francesas e os alunos da rede municipal de Salvador que participam de um intercâmbio cultural. Os visitantes e os estudantes visitaram os principais pontos turísticos do centro histórico de Salvador e à tarde vão assistir ao jogo entre Suíça e França, na Arena Fonte Nova.

Em clima de diversão, as crianças visitaram as igrejas de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e de São Francisco, o Elevador Lacerda e Mercado Modelo. O passeio encantou a todos e foi marcado por muita troca de experiência entre as crianças. A programação da manhã foi encerrada com um almoço de integração.

O intercambio é promovido pela organização francesa Sport’a Vie, por meio do Projeto Sambola, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer (Dgel). O objetivo é promover a troca de experiências esportivas, recreativas e culturais, socializando os jovens e utilizando o esporte como instrumento de desenvolvimento do conhecimento de valores morais e sociais.

Na quarta-feira (18), durante todo o dia, as crianças francesas – que são moram nos subúrbios daquele país – e os alunos municipais disputaram partidas de futebol, basquete e handebol e se divertiram na cama elástica e na piscina. No fim da tarde, eles ainda assistiram e participaram da roda de capoeira dos grupos do Mestre China e do Mestre André. Os franceses trouxeram camisas e bonés de presentes para os brasileiros como forma de agradecer a recepção.