Crianças se formam em Programa de Resistência às Drogas

29 de nov de 2013 - dev

Mais uma turma se formou pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Dessa vez, foram 151 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora das Graças, no bairro da Boa Viagem. A formatura ocorreu nesta quarta-feira (27).

“O trabalho possibilitou a discussão de temas que em outros espaços quase sempre não são discutidos. As crianças apresentaram observações do seu cotidiano e serão multiplicadoras das mensagens que receberam durante os encontros, somando forças no combate às drogas e a violência”, explica a gestora . As atividades foram desenvolvidas pela Sd-PM Nívia Bomfim Queiroz Rodrigues, instrutora do PROERD.

PROERD – É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Segundo a Polícia Militar, o Proerd vai além dos tradicionais programas de prevenção às drogas, pois sua metodologia consiste em ensinar as crianças a reconhecer e resistir às pressões para o uso de drogas.