CSU Major Cosme de Farias realiza o Dia da Comunidade

03 de maio de 2010 - dev

Uma quarta-feira repleta de palestras, jogos e atividades. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Centro Social Urbano Major Cosme de Farias, sediado no bairro da Vila Laura, vai realizar no próximo dia 5 de maio o primeiro evento voltado para a comunidade intitulado – “Dia da Comunidade”. O encontro reunirá 150 alunos da unidade, professores, pais e toda a comunidade do bairro e adjacências e acontece a partir das 9h na unidade escolar.

Dentre as atividades a serem realizadas estão palestras, gincanas com jogos e competições, sessões de cinema, feira de artesanato, cortes de cabelo, além de recreações e desfiles. As atividades acontecem em parceria com o projeto “Sexta da Alegria”, desenvolvido pela Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL).

De acordo com a gestora da unidade, Rita de Cássia Natividade, este encontro é muito importante para todo o corpo docente escolar, pois vai estreitar os laços entre escola e a comunidade, proporcionando o acesso ao lazer. “Pretendemos abrir as portas da escola e fazer uma ‘Quarta da Alegria’ proporcionando atendimento para a população e para todo o alunado. Esta é uma ação pioneira e juntos vamos trazer toda uma programação especial e um dia cheio de alegria” pontuou.