“Cuidar de quem cuida” é tema do Dia da Família na Escola Municipal União Caridade e Abrigo

14 de ago de 2018 - Jornalismo

Com o tema “Cuidar de quem cuida”, a Escola Municipal União Caridade e Abrigo, localizada na Boca do Rio, realizou na sexta-feira (10) as atividades relativas ao Dia da Família. Momentos de integração e cuidado foram compartilhados pelos pais, mães e responsáveis, professores, funcionários e toda a comunidade escolar. “Recepcionamos as famílias com um lanche, os familiares receberam massagem e assistiram a palestras sobre a importância do afeto. Foi um momento muito especial”, conta a gestora da escola, Carmem de Oliveira.

A psicóloga Cleide Oliveira  foi convidada para falar sobre a importância de acolher o outro. Gustavo Oliveira, gerente Regional de Itapuã, também participou do evento. “Vejo que é de extrema importância essa inclusão e envolvimento entre famílias e funcionários, para que todos se sintam incluídos, acolhidos e valorizados”, frisou.

Para Ronaldo Bonfim de Jesus, pai de uma aluna, a iniciativa foi muito positiva. “Estou satisfeito com tudo aqui na escola. Faço um trabalho voltado para a afetividade, então saio daqui hoje, depois desta palestra, sabendo que estou no caminho certo”, disse. Para finalizar o evento, houve um momento de confraternização e meditação.

Fotos: André Carvalho/Ascom/Smed/PMS