Curso de informática gratuito para alunos da Cidade Baixa

23 de mar de 2006 - dev

A Escola Municipal Tiradentes, localizada em Caminhos de Areia, vai oferecer cursos gratuitos de informática para alunos da CRE Cidade Baixa. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Real e Dados Informática e Instituto Stephanini. A aula inaugural ocorreu no dia 21 de março.

Em apenas 48 horas, cerca de 180 alunos da comunidade local já se inscreveram. Segundo a diretora da unidade escolar, Cristina Barbosa, o curso vai contribuir para a formação de cidadãos mais preparados para o ingresso no mercado de trabalho.

O secretário Ney Campello esteve presente na aula inaugural e destacou que a iniciativa é de grande relevância na formação do estudante. “Os jovens devem agarrar essa oportunidade, que é impar e terem disciplina na sua formação. Não desistam no meio do caminho”, frisou Campello.

Segundo a costureira Gildete Pereira Gomes, “hoje em dia a maioria das empresas exigem conhecimento em informática”. Ela matriculou 3 filhos e 1 sobrinho no curso.

Já o estudante Diogo Santos disse esta feliz por incluir um novo curso em seu currículo. “A informática é essencial. Por isso preciso aproveitar essa oportunidade”.

Assim que o curso for concluído, serão abertas novas turmas. Para participar o aluno deve ter 16 anos de idade, cursar a 8ª série e ser morador da Cidade Baixa. Além de garantir “assiduidade, participação, comprometimento e vontade de aprender”, segundo a coordenadora do curso, Adriana Souza.