Curso Tecnologia com ênfase em Educação Especial

08 de mar de 2012 - dev

O Ministério da Educação, por meio do Programa Salas de Recursos Multifuncionais, disponibilizou equipamentos e mobiliários para implantação de aproximadamente 24.500 Salas de Recursos Multifuncionais (SRM em todas as regiões brasileiras. Estas salas são dotadas de recursos de tecnologia assistiva, que poderão fazer uma grande diferença no acesso à aprendizagem dos alunos com deficiências.

Nesta perspectiva, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio do grupo da Educação Inclusiva da Coordenação de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), estará realizando hoje e amanhã (08 e 09 de março), o curso básico de Tecnologia Assistiva com ênfase no Atendimento Educacional Especializado (AEE). As aulas irão acontecer no laboratório do Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico da Secult (Caps), na Pituba, das 8h às 17h.

O curso tem enfoque na construção de recursos pedagógicos acessíveis e na comunicação alternativa para os professores que atuam nas salas de recursos multifuncionais e Centros de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

A professora e supervisora da Educação Especial, Tereza Cristina de Holanda, e Valdete Souza, professora da sala de recursos multifuncionais da Escola Municipal Arlete Magalhães, receberam a formação para multiplicar as informações para os professores das SRM do pólo Salvador e municípios abrangentes.