CVV realiza Semana de Valorização da Vida

30 de jul de 2009 - dev

Com a intenção de diminuir a violência e ressaltar o respeito à vida, o CVV realiza, no período de 2 a 7 de agosto, o 1º ano da Semana de Valorização da Vida, com diversas atividades como caminhada, palestras e distribuição de material informativo. O encerramento será com o 2º Lanternas da Paz, evento realizado anualmente em vários pontos do mundo, para relembrar as vítimas de Hiroshima e Nagasaki, cidades japonesas destruídas pelas bombas.

O CVV é um movimento filantrópico, civil, sem fins lucrativos, desvinculado de religião e política, que tem como objetivo a Valorização da Vida, atuando na redução dos índices de suicídio no país. Surgiu em 1962 na cidade de São Paulo, e atualmente conta com 1,4 mil voluntários, à disposição durante 24 horas para ouvir gratuitamente todos os que desejam desabafar presencialmente ou por telefone, atuando em 40 postos distribuídos por todo Brasil.

Na Bahia, só existe um posto em Salvador há 21 anos, que conta com 47 voluntários. Cada posto é mantido com recursos próprios. Para ser voluntário, é preciso apenas ter 18 anos e boa vontade.