Descarte de lixo é tema de projeto para alunos e comunidade

21 de ago de 2013 - dev

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a responsabilidade socioambiental, principalmente quanto ao consumo consciente e descarte de resíduos, foi realizada uma parceria entre a Escola Municipal Capistrano de Abreu, em Brotas, e a Empresa Revita – Engenharia Sustentável.

A unidade de ensino está participando do Projeto Somar, que já realizou a sensibilização dos alunos, professores e funcionários acerca do consumo e descarte dos resíduos sólidos. Na quinta-feira (22), será a vez de oficinas socioeducativas na escola e o contato com a comunidade.

“A frente da escola é ponto de descarte de lixo e temos um trabalho redobrado para manter a higiene do local. Espero que com essa parceria, a comunidade e os alunos mudem seus hábitos, pois só assim teremos uma escola melhor”, ressalta a gestora Ana Claudia Torres.

As próximas etapas vão acontecer durante o mês de agosto e contam com requalificação dos espaços relacionados ao descarte de lixo e a Feira “Talento e Arte nas Escolas”. Além disso, será elaborado com os alunos o Programa de Gestão Ambiental da escola (PGA), que será feito de forma simplificada e adaptado para crianças, com ênfase no gerenciamento de resíduos, em parceria com a Secretaria Cidade Sustentável.