Distribuição de vagas da Educação Infantil da Rede Municipal ocorre nesta segunda (22)

22 de mar de 2021 - Jornalismo

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação (Smed), fará nesta segunda-feira (22) a distribuição eletrônica das vagas da Educação Infantil para as crianças de 2 a 5 anos inscritas no Cadastro Escolar 2021. A divulgação do resultado será no mesmo dia, a partir das 14h, aqui no site da Smed. Para evitar aglomeração e garantir o cumprimento das medidas preventivas contra a disseminação do novo coronavírus, neste ano, a confirmação da matrícula dos alunos contemplados para creche e pré-escola ocorrerá por agendamento. Para as unidades das Gerências Regionais de Ensino (GREs) Cajazeiras, Orla, Itapuã, Pirajá, Subúrbio I e Cabula, o período de confirmação da matrícula é de 23 a 26 de março. Já nas GREs Centro, São Caetano, Subúrbio II e Liberdade o prazo é de 29 a 31 de março.

O secretário municipal da Educação, Marcelo Oliveira, explica que o responsável deverá ligar para a unidade onde o aluno irá estudar e marcar a data e o horário para a efetivação presencial da matrícula dentro do prazo previsto. “Além de promover os cuidados sanitários, a confirmação de matrícula agendada também é uma comodidade para os responsáveis. É importante frisar que essas vagas já estão garantidas. Então, é só agendar e comparecer na data agendada com os documentos necessários”, frisa Oliveira, lembrando que os telefones das unidades escolares estão disponíveis no site da Smed. Após essa fase, a Smed fará a busca ativa, entre as crianças cadastradas, para vagas residuais da Educação Infantil.

Para os demais segmentos oferecidos pela Rede Municipal, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II, as matrículas ocorrerão em abril. O cronograma será divulgado em breve.

Documentos – Os documentos necessários para a confirmação da matrícula são certidão de nascimento ou RG, CPF, comprovante de residência atualizado, Certificado de Vacinação emitido por unidade de saúde municipal, Cartão Nacional de Saúde (SUS) e duas fotos 3×4.

Acesse abaixo os telefones das unidades de ensino de cada GRE:

Cabula

Cajazeiras

Centro

Cidade Baixa

Itapuã

Liberdade

Orla

Pirajá

São Caetano

Subúrbio I

Subúrbio II