Determinação marca sexta rodada dos Jogos Estudantis

12 de jun de 2008 - dev

Na tarde de quarta-feira (11), aconteceu a 6ª rodada de futsal feminino dos Jogos Estudantis Municipais. O evento foi aberto no dia 4 de junho, com uma solenidade no Centro Municipal de Educação Infantil Cid Passos, em Coutos. A competição reune mais de 12 mil alunos do 6º ao 9º ano de ensino da rede municipal, com partidas de futsal, handebol e vôlei, nas categorias masculina e feminina.

A 6ª rodada contou com três disputas eletrizantes entre as equipes das escolas municipais da Palestina, Fazenda Coutos e Cidade de Jequié, que teve a primeira como campeã do grupo e se classificando para etapa semifinal. O destaque do dia foi a grande vitória da Escola Municipal da Palestina contra a Fazenda Coutos por 7 a 0, com grande atuação da aluna Letícia da Silva dos Santos (13), que marcou quatro gols na partida.

Letícia dos Santos destacou a importância de um evento dessa natureza, ressaltando sua grande satisfação em fazer parte da competição. “Esse é um momento muito especial para mim, porque estou fazendo uma das coisas que mais gosto na vida, que é jogar futsal. Agradeço por essa oportunidade que me foi dada e espero que minha equipe seja a grande campeã dos jogos”, frisou.

A competição é organizada pela Coordenação do Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, e segue uma política do secretário Carlos Soares, que tem procurado difundir o esporte entre os alunos, utilizando-o como mais uma ferramenta de educação e inclusão. “Atendemos a uma comunidade carente e através da atividade esportiva podemos inclusive deslumbrar um futuro melhor para esses jovens”, ressaltou Soares.

Durante todo evento a SMEC irá disponibilizar transporte, alimentação e uniformes aos participantes da competição.