Dia 10 começam inscrições para formação de educadores do EJA

08 de mar de 2010 - dev

Para participar da formação continuada de educadores do Segmento Educacional de Jovens e Adultos (SEJA) I e II é necessário que os gestores das respectivas escolas inscrevam os profissionais no período de 10 a 23 de março. O formulário de inscrição está disponível no Portal da Educação desse site.

O curso está marcado para iniciar no próximo dia 25 e vai contemplar cerca de 1200 profissionais entre representantes da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP), da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), professores, coordenadores regionais e pedagógicos que atuam no SEJA I e II. A ação visa proporcionar a consolidação da política de formação dos profissionais da rede.

A formação tem duração de 10 meses, com aulas presenciais e a distância. A carga horária total de 200h para coordenadores, 100h para professores e 76h para a equipe da CENAP. A supervisora do EJA, Telma Cruz, reitera a importância da participação de todos para que seja desenvolvido um trabalho cada vez mais qualificado para o público desse segmento.

Na semana passada foram discutidas as propostas da formação entre os educadores, a CENAP e a equipe Instituto Paulo Freire (IPF), que assinou no dia 29 de janeiro convênio para realização do projeto.

Nos dias 04 e 05 a equipe visitou as escolas Municipal Pau Miúdo, Municipal Manoel de Abreu, Municipal Gersino Coelho, Municipal Úrsula Caratina (Subúrbio I) e Municipal Escola Nova do Bairro da Paz para fazer o mapeamento das unidades onde funciona o EJA.