Dia do Estudante é comemorado com atividades educativas

09 de ago de 2012 - dev

Em comemoração ao Dia do Estudante, 11 de agosto, as escolas municipais Teodoro Sampaio e Hercília Moreira programaram diversas atividades nesta quinta-feira (09), para mais de mil alunos. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e visa reforçar a importância dos jovens na construção do conhecimento.

Entre as atividades que serão realizadas na Teodoro Sampaio, no bairro de Santa Cruz, estão os concursos “Estudante Padrão Teodoro”, que tem como base de avaliação o aluno que mais se esforça para manter um padrão de fardamento, frequência escolar e comportamento e o “Soletrando”, que avalia o nível de aprendizagem.

Além disso, 20 estudantes vão se apresentar com um espetáculo dançante que irá retratar obras literárias do escritor Jorge Amado como: Capitães de Areia, Tieta, Gabriela e País do Carnaval. A noite ainda será apresentado o filme “A Revolta do Buzu em Salvador”, do argentino Carlos Pozado, que fala da importância das lideranças populares na mudança do rumo do país.

Já a Municipal Hercília Moreira, no Rio Vermelho, realizará palestras socioeducativas sobre cuidados com a saúde, laços afetivos, direitos e deveres. Os alunos também vão se apresentar com poesias, teatro de fantoches e músicas,além de entregar para os pais as lembrancinhas confeccionadas por eles com a ajuda dos professores.