Dia Mundial do Desafio movimenta Salvador

26 de maio de 2010 - dev

Você se mexe e o mundo mexe com você. Este é o lema do Dia do Desafio realizado nesta quarta-feira (26) em diversos países do continente americano. A ação é promovida pelo SESC-SP e conta também com a parceria da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Na capital baiana, as atividades estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade desde o início da manhã. A programação continua até as 21h.

De acordo com o coordenador de Esportes e Lazer, Edmilson Pombinho, a expectativa é que em Salvador, que compete com a cidade de Arequipa, no Peru, cerca de 100 mil pessoas participem das atividades.

“Nossa intenção é mobilizar as pessoas para que elas pratiquem hoje pelo menos 15 minutos de qualquer exercício físico ou esportivo e dessa forma estimular que os cidadãos se exercitem e criem hábitos saudáveis”, destacou Pombinho.

Jogos como vôlei, futebol, basquete, brincadeiras diversas e exercícios físicos mobilizaram várias crianças e adultos nesta manhã. “Estamos espalhados também em escolas, associações e academias. Queremos promover a integração das pessoas e chamar atenção para a importância de movimentar o corpo e obter saúde”, explicou o subcoordenador de planejamento e execução de projetos especiais da Secult, Bruno Barros.

O morador do bairro de Costa Azul, Arioste Farias, 65 anos, aproveitou o Dia do Desafio para receber massagens e alongar o corpo. “Sou um homem consciente e sei que praticar exercícios melhora o meu condicionamento físico e minha vida. Todos deveriam aproveitar essa grande oportunidade”, destacou Farias