Dia Mundial do Meio Ambiente mobiliza alunos da rede

05 de jun de 2014 - dev

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) preparou uma programação especial com foco no protagonismo estudantil e a interação escola-comunidade. Nesta quinta-feira (05), durante todo o dia, alunos participam da Feira de Saúde e Meio Ambiente, montada no Dique do Tororó. À tarde, alunos irão participar da Trilha Interpretativa, no Parque das Dunas. Além das visitas, todas as escolas da rede vão realizar atividades especiais em comemoração a data.

Pela manhã, os alunos do 6º ano da Escola Municipal Hildete Bahia de Souza (Pernambués) participaram da Feira de Saúde e Meio Ambiente, montada no Dique do Tororó. À tarde, será a vez doa alunos do 5º ano da Escola Municipal de Pituaçu (Pituaçu) visitarem a feira. Também no turno vespertino, os alunos do 6º ano da escola Municipal Almirante Ernesto de Mourao Sá (Paripe) farão a Trilha Interpretativa no Parque das Dunas.

As ações fazem parte do Projeto Rotas Ambientais, visita orientada a instituições e/ou eventos que desenvolvem trabalhos na área de educação ambiental em nossa cidade. A primeira foi em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade – 22 de maio. Somente no mês de maio o projeto atendeu mais de 900 alunos.

Outro projeto realizado na rede municipal é o Encontro de Saberes, que tem como objetivo estimular o processo de análise e reflexão da população soteropolitana referente aos ecossistemas comunicativos nos espaços educativos de modo a problematizar e estimular discussões, diálogos, reflexões e atuação cidadã.