Diretoria de Esportes realiza encontro sobre realização de eventos

01 de mar de 2013 - dev

Na última quarta-feira (27), o diretor geral de Esportes, Lazer e Entretenimento da Secretaria Municipal da Educação, Téo Senna, reuniu-se com representantes de todos os órgãos envolvidos nos eventos esportivos da cidade para discutirem sobre os pedidos para a realização de atividades nos espaços de Salvador.

Na ocasião, Téo Senna, falou sobre a importância de organizar o esporte, principalmente às vésperas de eventos de suma importância como as Olimpíadas, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. “É necessário centralizar os pedidos para a realização de eventos na Diretoria Geral de Esportes e a partir daí serem encaminhados aos órgãos, já que Salvador vem apresentando um acréscimo considerável de eventos esportivos”, afirmou Senna.

O diretor mencionou que existem eventos diferenciados, que muitas vezes não envolvem publicidade e que não haveria necessidade de passar pela Sucom. “É preciso ter um respaldo jurídico para que se impeça a realização dos eventos sem autorização”, completou. Para o presidente da Unisport, Gian Biglia, a iniciativa da Diretoria Geral de Esportes em centralizar os pedidos é muito boa. “Ações como essas que serão a marca forte do novo governo municipal”, afirmou.

Participaram do encontro Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Transalvador, Limpurb, Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), Polícia Militar, Empresa Salvador Turismo (Saltur), Federação Baiana de Atletismo (FBA) e a União das Federações Esportivas do Estado da Bahia (Unisport). Diretoria Geral de Esportes realiza encontro sobre a realização de eventos esportivos