Diretoria de Esportes tem ampliação de 30% no atendimento

24 de jul de 2013 - dev

Criada pelo prefeito ACM Neto logo que assumiu o mandato, a Diretoria Geral de Esportes e Lazer, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação (SMED), fez o seu primeiro balanço de resultados dos seis meses de atividades nesta quarta-feira (24). E os números apresentados pelo gestor Téo Senna são considerados expressivos. O órgão já consegue atender mensalmente a mais de 57 mil pessoas, com trabalhos voltados para o esporte de alto rendimento e nas ações de educação esportiva, que tem contribuído para a oferta de educação em tempo integral em diversas escolas. Esse número corresponde a uma elevação de 30% do atendimento em relação ao mesmo período do ano passado, quando ainda não existia a Diretoria.

Um exemplo é o projeto Ruas de Lazer, considerado o carro-chefe da agenda recreativa da capital baiana, que já se consolidou como uma iniciativa de sucesso em Salvador. Com atividades de lazer, esporte e entretenimento, todos os finais de semana, o Ruas de Lazer beneficia cerca de cinco mil pessoas por mês. Esse ano, o projeto conseguiu concluir um ciclo de atendimento em todos os bairros da cidade.

Presente no evento, o prefeito ACM Neto reafirmou o seu compromisso em ampliar as ações esportivas na cidade, ao anunciar que já colocou o item na lista de prioridades do planejamento estratégico do governo municipal. “O primeiro passo foi dado, quando criamos a Diretoria e colocamos em seu comando um profissional da envergadura de Téo Senna, que, mesmo com todas as dificuldades de recursos, tem se articulado para fazer valer a nossa missão. A partir de agora, conseguiremos, de fato, efetivar as política públicas para esporte em nossa capital”, declarou o prefeito.

E esse é o mesmo raciocínio do secretário de Educação, João Carlos Bacelar, que também esteve no evento e sempre defendeu que as políticas de esporte da Prefeitura tivessem mais força e autonomia para desenvolver as atividades. “Sempre defendi que o esporte tivesse mais poder de atuação. Os resultados obtidos até aqui são fruto do empenho e dedicação da equipe esportiva, que atua basicamente com amor e dedicação. Com essa sensibilidade que o prefeito tem mostrado para o setor e com a competência de Téo Senna tenho certeza de que os números serão ainda maiores daqui para frente”.

Para garantir a ampliação na oferta de atividades, o diretor Téo Senna iniciou um trabalho de formalização de parcerias com empresas privadas para requalificar equipamentos esportivos, além de aproximar o Executivo de todas as federações representativas de modalidades esportivas. “Como profissional de Educação Física e crente da transformação que o esporte pode proporcionar, tenho total confiança de que vamos fazer de Salvador a capital da inclusão social. O prefeito tem se mostrado sensível e daqui para frente as políticas públicas esportivas poderão ser mais perceptíveis pela sociedade”, concluiu Téo Senna.