Diversão durante entrega de presentes do Prêmio Mauricio de Souza

28 de out de 2010 - dev

Mais de cem meninos e meninas dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e das unidades escolares que atendem o segmento na Rede Municipal de Ensino tiveram uma manhã, hoje (28), lúdica com diversas brincadeiras e distribuição de muitos presentes durante a premiação do Premio Mauricio de Sousa de Desenho. Participaram da solenidade, promovida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), servidores, educadores, coordenadores pedagógicos e gestores. O evento aconteceu na casa de festas Pingo Mágico, no bairro do Costa Azul.

Os desenhos foram produzidos em sala de aula, desde agosto, por cerca de 10 mil crianças, com tema os direitos das crianças com ilustrações de atividades de lazer, a convivência familiar e o direito à educação.
A Secult, através da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), por meio desta ação incentiva à prática de atividades artísticas aos educandos dos primeiros anos de escolarização.

Durante a premiação o coordenador da Cenap, Manoel Calazans, parabenizou o empenho e a participação do corpo docente das unidades escolares envolvidas durante o processo. Também, afirmou que os estudantes capricharam nos desenhos tornando a classificação difícil. “Foi uma satisfação receber as produções e perceber que todos estavam empenhados para a conclusão, com êxito, dos desenhos. A escolha foi difícil” disse.

“A iniciativa dá visibilidade aos trabalhos, desenvolvidos ao longo do ano letivo, pelos alunos. Estou muito orgulhosa dos meus alunos, sinto a evolução deles e esta é uma oportunidade única” disse Jussara Danyela dos Santos, professora do aluno Alex Willian dos Santos que ficou em 1º lugar na Categoria 2, do CMEI Vovô Zezinho.

Para a coordenadora da CRE Cabula, Corina, é perceptível o potencial das crianças e o Prêmio promove talentos. “Este é um momento de alegria, é uma aula fora dos muros da escola onde percebemos o
potencial e envolvimento dos alunos das escolas públicas, abrindo portas para grandes talentos” conclui.

Cada candidato concorreu com um desenho com tema para cada categoria I (alunos do grupo 03) tem como tema “Toda criança tem direito ao lazer”, categoria II (grupo 04) “Toda criança tem direito à convivência familiar” e a III (grupo 05) “Toda criança tem direito à educação”.

Confira a premiação:

A Categoria 1, que envolve estudantes do grupo 03, teve como tema Toda Criança tem Direito ao Lazer. A aluna Sofia Érica Bezerra, da Escola Municipal União Caridade e Abrigo, ficou em primeiro lugar e ganhou
uma bicicleta. O segundo lugar foi para a aluna Rauane Rosângela Almeida, do CMEI Nossa Luta e ganhou um velotrol. Em terceiro lugar ficou a aluna Ana Beatriz de Santana do CMEI Arlete Magalhães e ganhou
um sacolão criativo.

A Categoria 2, que envolve estudantes do grupo 04, teve como tema Toda Criança tem Direito à Convivência Familiar. O aluno Alex Willian dos Santos, do CMEI Vovô Zezinho ficou em primeiro lugar e ganhou uma
bicicleta. O segundo lugar foi para o aluno Flávio Gabriel Leitão, do CMEI Cid Passos, e ganhou uma lap top infantil. Em terceiro lugar ficou a aluna Caroline Santos Santana, da Municipal Cristo é Vida e ganhou um sacolão criativo.

A Categoria 3, que envolve estudantes do grupo 05, teve como tema Toda Criança tem Direito a Educação. A aluna Monique Evelin Gomes, da Municipal Gersino Coelho, ficou em primeiro lugar e ganhou uma
bicicleta. O segundo lugar foi para a aluna Thamires Nascimento, do CMEI Nossa Senhora da Vitória, e ganhou uma lap top infantil. Em terceiro lugar ficou a aluna Roberta dos Santos, da Municipal Aristides Novis, e ganhou um sacolão com criativo.

As professoras dos alunos vencedores também foram premiadas com câmeras fotográficas, as que ficaram em primeiro lugar, e com uma coleção de livros para o segundo e terceiro lugar.

“Estou muito feliz e contando as horas para chegar em casa e começar a andar com minha bicicleta” declarou a aluna Monique.