Diversão e arte para alunos municipais

10 de maio de 2011 - dev

Os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Senador Antonio Carlos Magalhães, na Vasco da Gama, tiveram uma terça-feira bem diferente com a realização do projeto Mário Gusmão vai às escolas. O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através do Centro de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão.

Os alunos assistiram a peça “Um amor de família”, logo em seguida participaram das oficinas de teatro, dança, artes visuais, literatura, jogos e brincadeiras. O fechamento da programação é feito pelos alunos que expõem os trabalhos realizados nas oficinas.

Segundo a diretora da unidade, Ivone Carlos, o projeto é excelente, sendo uma maneira dos alunos mudarem um pouco de rotina. “O projeto traz a arte, o contato com a história, trabalha com o corpo e a mente dos alunos. E eles adoram, todos ficam bastante motivados com as atividades”, conclui a diretora.

Nesta quinta-feira (12) a equipe do projeto retorna à unidade, beneficiando alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I. Cerca de 500 crianças serão atendidas pela ação.