Diversão garantida em Ilha de Maré

22 de jan de 2009 - dev

Os estudantes de quatro a 14 anos, da Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias, situada na Ilha de Maré, estão com uma programação intensa para as férias de janeiro. Trata-se do projeto Super Férias 2009, desenvolvido pela unidade com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

As atividades iniciadas no dia 12 se estendem até o final deste mês, com o objetivo de estimular o desenvolvimento saudável do corpo e da mente. O projeto, também aberto à comunidade, inclui atividades de lazer, esporte, oficinas recreativas, jogos e muita diversão para a garotada.

Para os menores, de quatro a sete anos, são desenvolvidos jogos pedagógicos, oficinas de pintura, argila e sucata, apresentação teatral, cinema, brincadeiras de roda e noções de responsabilidade sócio-ambiental.

Já as crianças de oito a 14 anos participam de futebol, vôlei de praia, tênis e jogos cooperativos. “Essas férias estão sendo as melhores da minha vida”, declarou Talita Neves, 9 anos.

Para o secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, mesmo no período de férias escolar é imprescindível acompanhar as atividades dos alunos. “Essa iniciativa vem atender as necessidades tanto dos pais quanto das crianças, pois existem poucas opções de lazer em Ilha de Maré. Ações deste tipo fortalecem a relação entre educadores e comunidade”, explica.